sábado, 26 de janeiro de 2013

Android: como pedir reembolso de apps após o período de carência .




Alguns aplicativos oferecem as opções free ou trial na hora em que os usuários decidem baixá-los da Google Play Store. Mas, apesar de ser possível utilizar os apps pagos de forma integral por até 15 minutos (com a opção de compra definitiva ou não do aplicativo), certos recursos desses softwares podem exigir mais tempo de uso – impedindo, dessa forma, o reembolso imediato.
No entanto, se você passou mais de 15 minutos usando um aplicativo, não gostou dele e quer receber seu dinheiro de volta, não se desespere: saiba que existem pelo menos dois jeitos de pedir o reembolso após o curto período de carência.
O processo pode parecer complexo, demorado e burocrático demais para quem está acostumado com o imediatismo das devoluções feitas pela Google Play Store nos casos que não extrapolam aquele ¼ de hora de teste. Então, aqui fica a dica: se o aplicativo custa relativamente pouco, fique com ele. Do contrário, siga os passos seguintes e tente um reembolso.
Importante: os pedidos de reembolso serão analisados, na maior parte das vezes, dentro do período de 48 horas após aquisição do aplicativo.

Passo 1 – Contate o desenvolvedor

Acesse a página do seu aplicativo na Google Play Store. Na aba “Visão Geral” (ou “Overview”), além da descrição completa do seu app, você vai encontrar o site do desenvolvedor do software indesejado.


FONTE: tecmundo.

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